sábado, 24 de outubro de 2009

Sombras no pensamento

Não consigo me ver como "mais um". Parece-me uma vontade, ou razão inata, me sentir melhor que os outros, ou pelo menos achar que sou melhor que os outros; e isso me deixa inseguro. Inseguro na idéia de que partimos de um principio comum. Fomos "criados de uma mesma fornada", e por isso todos podem ter as mesmas qualidades e defeitos, e a passividade de erros e acertos que eu tenho.
Não é justo eu ser melhor que ninguém. Mas isso é um sentimento, que não sei quando surgiu, mas a pouco tempo percebi tê-lo em meio as minhas comunicações sociais.
Não vejo humildade como virtude.
Acho que ela não me levaria a lugar algum.
Penso sim, em projetos comunitarios, já que o mundo está tão desigual, por quê não ajudar os nessecitados?
Mas ajudar em que sentido? Na subsistência? Ou na "comida, diversão e arte"?
Até que ponto o Estado é responsável pelos "mortos-vivos farejadores de alimento nos lixos"?

Acho que coloco esta questão em um dos ultimos lugares nas minhas idéias para melhorar o mundo.
Na minha opinião, cada pessoa deve procurar melhorar sua situação, seja finaceira, profissional, pessoal, etc. E vai do ser humano, individual. Então nao tomo as dores dos outros.
Tento me preocupar com coisas maiores.
O Estado tem mesmo que ser tao burocrático? Pra que tantos impostos?
Questões com inumeros pontos de vistas, e que sempre irão existir.

Estas idéias partem de homens, inteligentes ou ignorantes, mas homens. O ser humano sendo um complexo de teorias e conceitos que sobem e descem variando com seu humor e sentimentos, é uma bomba de emoções sem certeza alguma. Logo, nunca podemos afirmar que o mundo será melhor daqui pra frente, o mundo pode ser melhor hoje, até que os homens do poder tomem mais um pouco da bebida chamada indiferença.

Nenhum comentário: