domingo, 19 de outubro de 2008

Breve citação sobre Deus e o Destino


"Acredito em movimentos naturais recíprocos, ou as vezes cíclicos, onde, por exemplo, tudo faz parte do nada, uma filosofia tao barata, quanto provar a lei da gravidade que te impedi de voar. Pense numa linha em que tudo que nela acontece, fez ou fará, parte de sua vida, como o destino, se assim quizer chamar; se você acredita que tudo está nesta linha do destino, e que tudo está "pré-destinado", você afirma que não tem escolha para seus atos, e que tudo que acontece contigo faz parte do que seu criador colocou em seu destino, ou seja, de certo modo, culpas Deus. Entretanto, se você acredita que esta tal linha do destino, está ramificada em cada ponto, e que Deus te deu a liberdade para escolher em qual caminho optar, então, por pura lógica, você não pode culpar Deus pelo o que te acontece, mesmo porque, um dos conceitos de Deus é que ele seja pura bondade, e assim, ele jamais querer-lhe-ia o mal."


Um comentário:

Alan disse...

existiria predestinação, uma para cada ato que tomemos seja tomar um copo de água ou escolher um caminho errado na vida. seria a lei da ação e reação. atribuir a predestinação os resultados da nossa escolhas é uma forma covarde de fugir da responsabilidade. como li uma vez: temos liberdade DE escolha e não liberdade DA escolha. Porém da parte de Deus o que existe é a presciencia pois Ele sim sabe como tudo é desde seu principio até o fim. Ele não interfere em nossas escolhas mas nos aconselha pelo Caminho que devemos andar. Ele nunca fará uma escolha por nós.
deuteronômio 30:19 diz:"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência"